quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atualização "Where Darkness Gathers" e Closed Beta para o PS Vita

A Sega divulgou o primeiro vídeo para "The Place Where Darkness Gathers", sua atualização de dezembro focada no tema natalino e também na chegada do chefe Dark Falz ao jogo:



O update teve sua primeira parte liberada ontem, dia 05, sendo que uma segunda etapa com a chegada do próprio chefe Dark Falz ocorrerá no dia 12. Novas roupas, eventos, armas, e até mesmo áreas inéditas, fazem parte das novidades para dezembro no Japão.

A batalha contra Dark Falz ocorrerá em duas fases, na primeira os jogadores irão enfrentar os braços de Dark Falz dentro de uma contagem de 30 minutos, e conseguindo completar essa etapa, enfrentarão então o chefe na sua forma principal.





As inscrições para o Closed Beta do jogo na versão PS Vita já estão abertas, serão selecionados 50.000 jogadores e os testes estão previstos para janeiro de 2013. As inscrições para o Beta vão de 04 de dezembro a 07 de janeiro, tendo como requisito básico uma conta na PSN Japonesa, onde já está disponibilizado o próprio cadastro na área de novidades da loja.

Ao contrário das previsões iniciais, a versão do jogo para o PS Vita receberá algumas limitações em relação ao PC, no portátil haverá um número menor de inimigos ao mesmo tempo, menos missões de emergência, os mapas terão seu tamanho reduzidos, e os PSE Burst irão durar mais. Essas limitações no PS Vita foram necessárias para que o jogo rode de maneira mais eficiente, já que na última Tokyo Game Show o título no portátil sequer suportava as multi-party de 12 jogadores. Foram necessários sacrifícios no frame rate do jogo, no tamanho dos mapas e na quantidade de inimigos para que o jogo rodasse satisfatoriamente.

Quanto a jogatina entre jogadores de PC e PS Vita, as tais limitações do Vita serão vistas pelos jogadores de PC apenas no momento que estiverem em times que incluam jogadores da versão Vita, já que para os times formados exclusivamente de jogadores do PC o jogo segue o mesmo, sem qualquer redução ou limitações do portátil.

Terminando o resumo de novidades do dia, em entrevista da Sega a Famitsu foram divulgados alguns dados interessantes sobre os jogadores atuais de Phantasy Star Online 2:
  • Atualmente há 1.1500.00 de usuários registrados.
  • A média de jogadores ativos (por mês) é de 300.000
  • A faixa etária dos jogadores fica entre 26 e 35 anos.
  • 70 a 80% dos jogadores já haviam tido alguma experiência com a série anteriormente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que a versão western será lançada em 2013, mas não disseram em qual mês. Você faz idéia de alguma expeculação sobre a data de lançamento? Vou ficar acompanhando o seu blog e estou ansioso para jogar PSO2. Abraço

Citanmk disse...

Infelizmente ainda não há uma previsão mais exata de data, apenas um vago "início de 2013".