quarta-feira, 28 de março de 2012

As diferentes versões de Phantasy Star Online 2, e o que esperar do formato Free to Play.

Hoje a Sega divulgou mais algumas novidades em acréscimo ao que já vimos na última conferência. Os pontos destacados foram alguns novos detalhes das três diferentes versões do jogo e o que podemos esperar do formato grátis (Free to Play) do jogo.

PC, Vita e Smartphones


Trailer inédito destacando um pouco de cada versão do jogo

  • Jogadores das três plataformas poderão baixar gratuitamente o jogo.
  • Versão PC e Vita serão praticamente idênticas em conteúdo, lembrando que o Vita suporta grandes atualizações.
  • A versão Smartphone será simplificada, o jogador poderá explorar alguns locais com seu personagem ou de seus amigos, verificar seus emails ou concluir vendas. Essa versão funcionará mais como uma ferramenta social do que um jogo em si.
  • A versão PC deve ser lançada no início do verão japonês, enquanto que para Smartphones a idéia de lançamento é no inverno japonês.
  • Eles sabem das preocupações de jogadores quanto a trapaceiros (cheaters) em jogos online e Free to Play, mas farão de tudo para manter sempre uma comunidade saudável.


O que esperar do formato Free to Play
  • A política básica do jogo é garantir que não haja qualquer tipo de restrição de classe ou level ao jogador.
  • Itens não serão abusivos. Por exemplo: Haverá uma campanha (que divulgamos anteriormente) de armas brinde aos que comprarem o jogo junto de um produto da Microsoft ou Intel, mas esses itens não serão poderosos ao ponto de estragar a motivação dos jogadores, e o mesmo estilo de item poderá ser adquirido por vias normais dentro do próprio jogo.
  • Também não será permitida a venda direta de armas extremamente potentes por altas quantidades de dinheiro. 
  • Haverá itens de expansão do espaço de armazenamento do jogador e também tabela de habilidades a venda (o jogador não estará comprando habilidades prontas, apenas configurações pré-definidas caso deseje).
  • Além dos itens adquiridos em jogo também haverá itens a venda para personalizar o My Room de cada jogador.
  • Itens de consumo poderão ser vendidos, entre Scape Dolls (para reviver) e outros de recuperação de energia.
  • Itens de efeito também existirão, como aumentar o sucesso no drop de itens de uma área ou aumento na taxa de experiência. Mas sempre terão durações limitadas.
  • Haverá roupas e acessórios especiais a venda.
  • Caso o jogador prefira haverá a opção de pacotes de itens ou serviços específicos. Certos itens ou serviços serão permanentes, enquanto que outros não.
  • O jogo utilizará um sistema de loteria para certas vendas, de maneira com que não haja abusos por parte do jogador em preços.

Ainda essa semana traremos novos detalhes da ferramenta de criação de personagens a ser disponibilizada oficialmente no dia 05 de abril.

Nenhum comentário: