quinta-feira, 19 de julho de 2012

Planos ocidentais e outras novidades de Phantasy Star Online 2

Após a excelente confirmação da versão ocidental de Phantasy Star Online 2, o produtor Satoshi Sakai deu uma entrevista ao portal japonês 4gamer, onde comentou estar olhando de perto a comunidade mundial de fãs da série.

 Segundo Sakai, há planos de levar o jogo a mais territórios asiáticos, e cada região terá seu próprio servidor. Já no caso de Estados Unidos e Europa a idéia é de que exista um mesmo servidor compartilhado entre ambos.

Haverá focos diferentes na distribuição de conteúdos do jogo, onde a cultura de cada região será levada em conta na hora de acrescentar algum conteúdo mais específico ao jogo.

Entre as curiosidades Sakai revelou que o desenvolvimento de Phantasy Star Online 2 teve início em 2008, e foi em 2010 que surgiram os planos de leva-lo aos smartphones e Playstation Vita, mas essas versões ainda não estão no momento ideal para serem exibidas, talvez na Tokyo Game Show 2012.

O modelo gratuito de jogo, Free 2 Play (F2P), é algo que foi decidido desde o início do desenvolvimento de Phantasy Star Online 2. Um dos medos no período de desenvolvimento era de que algumas pessoas não curtissem as Multi-Party Areas, já que muitos jogadores desconhecidos se encontram nestes locais, porém a recepção tem sido bastante favorável.

Já no dia 11 de julho houve uma primeira onda de banimentos nos servidores japoneses de Phantasy Star Online 2, alguns cheaters havia conseguido mover os NPCs (personagens controlados pelo computador) de seus pontos originais, impossibilitando o acesso a eles. Algo em torno de 75 contas foram banidas pelo uso de ferramentas que possibilitaram os cheats e também por serviços de venda de dinheiro real (Real Money Trading). A Sega aproveitou para deixar bem claro que qualquer usuário pego usando cheat ou algum método de RMT será banido de forma permanente, e que os jogadores devem denunciar sempre que possível.

Nenhum comentário: