terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fim do Alpha Test

Nesse último sábado a primeira etapa de testes para o PSO2, que consistiu de pouco mais de uma semana de Alpha Tests, foi concluída. O Alpha Test foi considerado um grande sucesso, e a Sega divulgou algumas imagens oficiais do que rolou durante a semana:


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Surgiram também detalhes interessantes entre novidades vistas no Alpha Test e alguns comentários de uma entrevista dada a revista japonesa Famitsu. Confira no resumo:

  • Haverá diferentes formatos de balões para os diálogos. Um deles é inspirado no estilo Manga e exibe o rosto dos personagens em diferentes feições.
  • Eles pretendem trazer de volta o Symbol Chat, ou algo que seja parecido com ele. obs: O Symbol Chat era uma função dos antigos PSO onde o jogador criava "emotions" através da união de símbolos, sons e figuras geométricas, criando resultados muitas vezes surpreendentes, vide exemplo.
  • O sistema de drop de itens raros está sendo analisado. Ainda não sabem se o tipo de item será baseado em cada jogador individualmente, entre o time, ou como farão exatamente quanto aos diferentes itens que podem aparecer em cada área.
  • É possível atacar partes individuais de inimigos e chefes, e muitas vezes será recomendado que o jogador destrua algum ponto especifíco para que o inimigo se torne mais fraco. Ao mesmo tempo muitos inimigos se tornarão mais agressivos nesses momentos, mas o item que deixarão ao morrer também se tornará melhor, ou aparecerão em maior quantidade.
  • O Lobby disponível no Alpha Teste consistia de: 1º Andar (Área de eventos e um telão); 2º Andar (Item Shop, Weapon Shop e Teleporter, além de áreas inacessíveis no Alpha Test); 3º Andar (lojas inacessíveis); Space Port (Área de Quests e NPC para Skills); Camp Ship (Início de Quests e acesso ao armazém de itens).
  • No começo do jogo existem missões especifícas denominadas "Arks Quests", e depois de um tempo surgem as missões livres (Free Quests).
  •  Diferentes condições climáticas foram vistas no Alpha Teste, variando entre o clima "limpo", chuvas, neblina e fortes tempestades.
  • Será possível enviar itens direto para a Storage (armazém pessoal do jogador) sem a necessidade de sair da área em que estiver no momento.
  • Os inimigos muitas vezes seguirão os jogadores, até mesmo se o jogador tentar pular para um lugar mais alto, o inimigo tentará chegar até você.
  • Ao focalizar um outro jogador é possível visualizar seu HP atual e máximo.
  • Cada drop de item terá seu próprio tipo de ícone visível no chão, diferentes tipos de armas, consumables, disks, etc.
  • No Alpha Test foi possível ver a existência de uma opção para mudança de idioma no jogo, porém apenas japonês estava disponível.
  • Seguindo o estilo clássico da série, as músicas do jogo se alternam dinamicamente conforme o que está acontecendo naquele momento, enquanto o jogador estiver explorando a música é calma, em batalha se torna agitada, e também se modifica entre eventos especiais e batalhas contra chefes. As músicas se alteram naturalmente conforme cada situação.
  • É possível atacar sem armas.
  • As magias terão sua força baseada no tempo de carregamento e também em áreas de efeito.
  • Os diferentes status que um inimigo tem, ou recebe, será exibido através de um ícone próximo ao seu nome.
A Sega promete muitas novidades para a feira Tokyo Game Show, que acontece agora em setembro, e é onde a empresa deve divulgar muitas das funções que estavam inacessíveis no Alpha Test, além de provavelmente (e finalmente) exibirem novas áreas do jogo que vá além da "já conhecida" floresta.

Um comentário:

Andre Yin disse...

Atacar chefes em pontos específios para MASSIVE DAMAGE :'D