sábado, 7 de abril de 2012

Closed Beta em detalhes - Parte 2

Enquanto muitos estão curtindo o programinha de criação de personagem do PSO2, a Sega revelou um pouco mais do que se pode esperar da etapa de Closed Beta do jogo.

Jogadores do Closed Beta terão acesso pela primeira vez ao modo história do jogo, podendo conhecer alguns personagens e ter acesso ao treinamento inicial do jogo, que servirá como uma espécie de tutorial.

 Na trama o jogador terá seu começo no grupo Arks, grupo que investiga forças malignas conhecidas como Darkers.


  O primeiro personagem que conheceremos será Afin. Também iniciante no grupo Arks, ele rapidamente o definirá como um parceiro.


 O jogador também conhecerá Zeno e Echo, seus superiores.



  Na foto acima uma introdução a Matter Board, que será a tabela que define o progresso do jogador na história. Entre coletar itens e interagir com diferentes personagens, além de outras situações, o jogador irá avançar na história, o que irá refletir nos caminhos disponíveis na Matter Board.


 O acesso ao tutorial será com a ajuda de Hilda. O tutorial será opcional ao jogador.


 
Em Client Orders o jogador receberá as mais variadas missões, podendo receber experiência e prêmios ao concluir tais objetivos.


 Conforme o jogador encontrar diferentes membros dos Arks no modo história, os mesmos ficarão disponíveis para que o jogador possa adiciona-los em seu time sempre que quiser. É possível unir num mesmo time amigos e estes personagens controlados pelo computador.

O modo história do jogo não incluirá qualquer tipo de cobrança, os jogadores terão acesso livre a todo o seu conteúdo na integra, e novos eventos serão adicionando em updates futuros.

Saindo um pouco do modo história do jogo, no Closed Beta os jogadores terão acesso pela primeira vez aos Mags em Phantasy Star Online 2, as clássicas criaturinhas que por muito tempo acompanharam os jogadores em suas jornadas nos Phantasy Star Online originais.
 
Sendo uma espécie de forma de vida mecânica, os Mags protegem e ajudam o jogador durante sua jornada. É importante que o jogador os alimente com diferentes tipos de itens, de maneira com que eles evoluam para formas mais fortes, além de adquirirem novas habilidades.

 Uma das muitas variações de Mags.

É importante ficar atento também que em Phantasy Star Online 2 os Mags terão barra de energia, indicando quando estão com fome, onde ao deixar a barra chegar em 0% o jogador não verá o verdadeiro potencial de seu Mag. Aqueles que alimentarem corretamente seus pets serão agraciados com várias ações de suporte, sendo que os Mags também melhoram os variados status do jogador.

Ao atingir um certo level os Mags irão evoluir e adquirir novas habilidades, como ataques ou magias especiais. Haverá também ações para situações mais particulares, como no caso de Mags que recuperam o HP de um jogador já enfraquecido. No Closed Beta o level máximo que um Mag poderá atingir será 99, o levando para sua 2ª fase. Para ter seu próprio Mag será necessário participar primeiro da missão "Mag License" (マグライセンス).

O golpe mais poderoso dos Mags são os "Photon Blasts", quando carregadas essas invocações causam os mais variados danos e mudanças de status aos inimigos, e benefícios aos jogadores. Assim como no Phantasy Star Online original os jogadores poderão unir seus diferentes Photon Blasts, causando um efeito ainda mais devastador.


 Photon Blast em ação, o símbolo no chão permite que jogadores combinem suas invocações num mesmo momento, tornando seu efeito ainda mais devastador.

O Closed Beta de Phantasy Star Online 2 também irá adicionar uma inédita região de cidade ao jogo, sendo que essa cidade na verdade não se localiza em planeta algum, e sim numa própria nave Ark.


 Até hoje os Phantasy Star Online nunca deram muito destaque a regiões de cidades, sendo esse tema uma novidade em Phantasy Star Online 2.

Será nesta cidade do Closed Beta que o jogador irá encontrar pela primeira vez as chamadas "missões de emergência". Em momento aleatórios do dia esse tipo de missão será ativado e terá duração de 1 hora.


 O jogador verá uma mensagem na tela indicando que tal evento está ocorrendo, com o aviso para que os Arks defendam a cidade. As missões de emergência terão tempo limite de duração.


 Um novo chefe também será introduzido aos jogadores no Closed Beta.

O Closed Beta terá outras novidades também nas áreas já conhecidas pelos jogadores que participaram dos períodos de Alpha Test, e haverá um concurso relacionado ao Character Creator onde alguns japoneses irão ver seus personagens criados no jogo final quando for lançado, esse concurso será detalhado num futuro próximo.

O Closed Beta de Phantasy Star Online 2 continua previsto para o fim de abril.

Nenhum comentário: