quarta-feira, 18 de abril de 2012

Menos de 24 horas para o início do Closed Beta

Hoje foi o dia da Sega fazer uma pequena recapitulação do que será o Closed Beta de Phantasy Star Online, que terá início amanhã, dia 19 de abril.

No Closed Beta haverá 5 diferentes "ships" (servidores) para que o jogador possa escolher livremente um deles, onde a novidade é que, ao contrário dos PSO anteriores, em PSO2 após a escolha inicial de ship o jogador não poderá mover seu personagem para um diferente, então recomenda-se combinar com amigos a decisão de qual ship irão jogar desde o início. Para ter acesso a outro ship, e obviamente com um novo personagem, será necessário pagar.


No Closed Beta será a primeira vez que os jogadores irão conferir o tutorial do jogo e um pouco da história através da Matter Board (já detalhada de forma extensa em postagens anteriores).


Apesar de existirem elementos no jogo que dependerão de pagamento real, chamado de Arks Cash, os jogadores terão acessos as principais funções do jogo de graça . Um comparativo seria o caso da versão japonesa de Phantasy Star Universe, onde é necessário pagar para ter acesso a um estoque pessoal de itens dentro do My Room, enquanto que no PSO2 o jogador terá acesso a esse estoque de itens também fora do My Room, sem existir mais esse tipo de limitação.

Já para os que optarem, no PSO2 existirá um pacote "Premium" a ser vendido, este incluirá 30 dias de acesso ao My Room, além de uma loja pessoal, estoque de itens expandido e funcionalidades de troca de itens. Algumas dessas funções poderão ser adquiridas individualmente, mas aqueles que comprarem esse pacote Premium terão acesso também a uma área especial chamada de "Premium Block", que será detalhada numa outra data.


 Comparado ao Alpha Test será mais difícil de ganhar experiência nas áreas livres do jogo, isso ocorre como incentivo para que o jogador faça também as missões que estarão disponíveis e que darão prêmios e experiência extra.

Os jogadores também poderão testar o sistema de "Friend Partner", que permitirá ao jogador utilizar personagens de amigos. Será um dos métodos disponíveis para aquisição de FUN Points.

Outra novidade é que será mais fácil de formar equipes, e também será possível limitar o número de jogadores em áreas de múltiplos times, as Multi Party Area.


Rankings gerais e semanais de eventos estarão disponíveis.

No menu principal do jogo os jogadores terão acesso pela primeira vez ao local onde poderão estar investindo seus "Arks Cash".

Terminais no lobby darão acesso a raspadinha virtual do jogo.

Em forma de teste a previsão inicial da Sega era de distribuir 10.000 Arks Cash aos jogadores no Closed Beta, porém com a decisão de que esse tipo de conteúdo no Closed Beta terá um valor baixo, algo em torno de 10 Arks Cash por conteúdo, a mesma mudou de decisão e irá distribuir 1000 Arks Cash, que segundo a mesma será suficiente para que todos aproveitem bastante o Closed Beta.

No Closed Beta os jogadores não terão acesso a roupas diferentes, mas as variações de cores estarão disponíveis. No lançamento oficial do jogo haverá roupas opcionais a venda, além de outros acessórios e itens.

O Closed Beta de Phantasy Star Online 2 vai de 19 a 28 de abril, aguardem por muitas imagens e vídeos nos próximos dias, e aos que foram convidados pro Closed Beta, nos vemos no jogo!

Nenhum comentário: