sexta-feira, 4 de maio de 2012

As novidades da mais nova conferência!

Na conferência que aconteceu esta semana o produtor Sakai trouxe algumas estatísticas interessantes sobre o Closed Beta, entre elas sabemos que o jogo foi baixado 147.000 vezes, e que uma média de 131.000 jogadores participaram. Além disso, por dia eram feitos em torno de 63.000 acessos aos servidores, com uma média de 23.5000 jogadores simultâneos.

Ele também revelou que durante o Closed Beta aconteceram alguns problemas de conexão e servidor, motivo que deixava o jogo quase inacessível em determinados momentos, sendo que, pra piorar, o próprio site do jogo também teve uma demanda acima do normal e tornou-se lento para navegação, complicando o envio de mensagens referentes a bugs. Apesar desses problemas a previsão de lançamento do jogo não foi alterada, Phantasy Star Online 2 continua previsto para o início do verão japonês.

Sakai destacou que devido aos problemas no Closed Beta é capaz que aconteça um novo Closed Beta como teste, dessa vez por um período de tempo mais curto, porém ainda não é certo de que haverá realmente mais um Closed Beta antes do já aguardado Open Beta.

Sobre o Open Beta, o mesmo ainda segue sem data, mas agora sabemos que os jogadores terão acesso pela primeira vez ao planeta Lilipa. Esse planeta possui uma ambientação bastante rústica e de difícil acesso, sendo todo coberto por areia. Ao conhecer Lilipa mais a fundo será possível ver algumas construções, provavelmente ligadas a exploração de recursos que vinha sendo feita nesse planeta, que hoje é ocupado por robos e também pela presença dos Darkers, além de um chefe inédito, de nome "Gwanahda".

Outra novidade do Open Beta é que nele o limite de level será maior, saindo dos 20 atuais para 30, e também será disponibilizada a dificuldade Hard, que estará disponível aos jogadores de level 20 ou maior.

Já para o lançamento oficial do jogo teremos mais algumas novidades:

  • De início o level limite no jogo oficial será 40, esse número será aumentado gradativamente.
  • Os jogadores terão acesso a novas roupas e cortes de cabelo, com opções pagas também.
  • Missões de tempo (Time Attack) serão adicionadas. Estas também terão um sistema de ranking.
  • Além das áreas já disponíveis até o Open Beta, uma nova área chamada “Frozen Soil” será adicionada. Essa região será predominada por neve, e terá como chefe um inimigo com a aparência de um mamute.
  • Uma outra área, essa de temática mais futurista, também estará no jogo oficial.
  • Apesar de até o momento não ser possível mover o personagem entre diferentes ships (servidores),  a equipe está verificando a possibilidade de isso acontecer futuramente.
  • A utilização de dinheiro real, Arks Cash, ainda está sendo analisada. Ainda não há um padrão de preços ou pacotes definidos.
  • Haverá 8 diferentes categorias de armas no lançamento do jogo, porém outras (como luvas) serão adicionadas com o tempo.
  • Os mags terão uma terceira forma de evolução, e também retornam os itens conhecidos como Mag Cells, que permitem aos Mags adquirirem formas únicas.
  • O jogo receberá updates constantes, a previsão é de que todo mês apareçam novidades em Phantasy Star Online 2.


 Confira abaixo algumas imagens e o vídeo da conferência com todas essas novidades na integra:



 Planeta Lilipa fará parte do Open Beta


Chefe Gwanahda



 Região Frozen Soil estará acessível no lançamento do jogo


 Chefe Marmoth


 Ainda sem um nome revelado, essa região futurista é esperada para algum momento na versão final do jogo


  Integra da conferência de 03 de maio de 2012:

O gameplay começa aos 10:00, e um trailer inédito pode ser visto a partir dos 18:50.

Um comentário:

AndreBHZ disse...

Tinha um cenário de areia também no BlueBurst, eu lembro que era bem dificil e bem amplo.
Esse chefe Gwanahda parece que tem caracteristicas do nosso saudoso DarkFalz.
Tá excelente o jogo !! Brigadão por compartilhar Citan. Valeu!